Seguros

Rastreador em carros: vale a pena?

A instalação de rastreador em carros é um tema polêmico, que levanta dúvidas em grande parte dos consumidores.

Por isso mesmo, nós trouxemos alguns aspectos que vão te ajudar a refletir, para que possa identificar se vale a pena em sua rotina.

Afinal, cada consumidor é único e precisa analisar suas próprias preferências para que possa identificar o que é válido ou não.

rastreador

Rastreador em carros: as vantagens

Nós listamos as principais vantagens de usar rastreador em carros, confira a seguir:

1.     Preço acessível

A instalação de rastreador em carros tem preço acessível. O que faz com que seja possível utilizar a tecnologia em diferentes modelos de veículos, sem pesar no orçamento.

2.     A equipe presta rastreamento online

O rastreamento do carro é feito online todos os dias, por uma equipe que é paga mensalmente para tal.

Caso o veículo seja roubado ou furtado, a equipe faz o rastreamento e o interessado poderá acionar a polícia para recuperar o veículo. Dessa forma, não perderá o bem que tenha sido levado em roubo ou furto.

3.     Auxilia em eventual recuperação do veículo

No caso de um roubo, o rastreamento mostra o veículo em tempo real. O que faz com que seja possível acionar a polícia e encontrar o veículo em qualquer lugar.

Dessa forma, a pessoa não tenha uma perda de patrimônio por ter tido o veículo levado e não saber onde ele está.

4.     Deixa o seguro mais barato

O interessado em contratar um seguro, pode aproveitar que o valor mensal será mais barato. Afinal, o uso do rastreador é identificado pela seguradora, o que faz com que a empresa encontre rapidamente o veículo caso ele seja furtado.

As seguradoras veem inúmeros benefícios no uso do rastreador. Além disso, algumas seguradoras oferecem a instalação do rastreador em alguns pacotes de serviços.

Desvantagens de usar rastreador em carros

Todavia, o rastreador em carros também tem algumas desvantagens atreladas, como é o caso de:

1.     Pode perder a garantia do carro

A maior parte dos carros zero km são vendidos com garantia de fábrica. Ao desmontar o veículo para instalar o rastreador o usuário está abrindo mão dessa segurança.

Por isso, se você é uma pessoa que tem o hábito de fazer as manutenções do carro na loja para não perder a garantia, saiba que instalar o rastreador pode não ser interessante.

Justamente por estar abrindo mão de sua garantia e caso o carro apresente algum problema, a cobertura será negada. Portanto, isso pode representar um grande prejuízo dependendo do problema que o carro venha a apresentar nos próximos meses de uso.

2.     Não dá a mesma proteção de um seguro

O seguro cobre o veículo em caso de colisão, roubo, furto e danos causados a terceiros. Enquanto o rastreador apenas te ajuda a encontrar o veículo caso seja roubado.

Portanto, é fundamental perceber tais diferenças para ter certeza de que está tomando uma decisão assertiva.

Afinal, se você bater o carro, precisará pagar todo o dano. Além disso, se um bandido roubar o carro e você o encontrar batido, precisará cobrir o dano. Por isso mesmo, o ideal é ter seguro e rastreador.

Seja qual for a sua escolha, é importante sempre analisar os benefícios e desvantagens do uso de rastreador em carros. De modo que, possa tomar uma decisão assertiva e beneficiar o seu cotidiano.

Gustavo Teixeira

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital, seguros e financiamento.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo