Investimentos

Ações Que Mais caíram em 2024

Saber quais ações que mais caíram em 2024 é importante para que você possa ter insights valiosos sobre o mercado.

Tendo em vista que, você poderá entender o que aconteceu com as empresas que fez com que as ações caíssem tanto.

Além disso, é importante entender o que desencadeou as quedas, para que você possa usar essas informações em seus investimentos. Confira tudo a seguir.

ações que mais caíram em 2024

Quais ações que mais caíram em 2024?

É importante perceber que existem motivos pelos quais uma ação cai tanto quanto as que trouxemos. O que contribui para que se possa entender as dinâmicas que levam a empresa a cair tanto na bolsa, confira quais foram as quedas:

  • MRVE3 com queda de 35,98%
  • COGN3 com queda de 31,81%
  • BHIA3 com queda de 29,53%
  • AZUL4 queda de 23,86%
  • HAPV3 queda de 23,6%
  • BBDC4 caindo 21,16%
  • VAMO3 caindo 21,05%
  • EZTC3 caindo 20,16%

Portanto, são ações que estão atreladas principalmente ao mercado de varejo, que tem tradição de bastante oscilação. Assim como ocorre no mercado de aviação e no mercado da construção civil.

Perceba que as empresas que destoam de tais mercados e estão na lista, como o Bradesco estão passando por problemas.

O Bradesco teve um problema com a dívida deixada pela Americanas após a empresa anunciar uma recuperação judicial. Tendo sido o banco mais impactado.

Aprenda com as ações que mais caíram em 2024

É importante perceber que ao observar as empresas que mais caíram em 2024, você consegue identificar semelhanças e obter insights valiosos.

Afinal, existem empresas em setores que são mais voláteis. E se você é um investidor mais conservador e que não quer lidar com tais oscilações, é interessante investir em empresas mais perenes.

Quando a ação caiu muito ela pode voltar ao topo histórico?

Alguns investidores acreditam na teoria de que uma ação que caiu muito tem potencial de voltar ao seu topo histórico.

Todavia, é importante perceber que você não deve analisar só o fato de que uma empresa em certo dia era negociada a R$40 e dias depois foi negociada a R$10.

Perceba que, o mercado precifica a ação de acordo com os resultados e riscos da empresa. Se o mercado penalizou uma empresa, significa que ela perdeu o potencial que antes era percebido pelos investidores.

Portanto, não analise somente o preço e a queda, achando que é uma oportunidade de multiplicar seu capital. Em alguns casos, a pessoa pode perder tudo.

A BHIA3, por exemplo, é uma empresa conhecida da maior parte dos brasileiros e que está transmitindo em seu valor da ação o problema que está passando nas lojas.

Afinal, a empresa está com problemas significativos e pode vir a falir nos próximos anos. Por isso mesmo, investir pensando que a empresa pode se recuperar requer uma análise detalhada dos balanços.

De modo que, seja possível garantir que sua tomada de decisões seja realmente estratégica. Afinal, você pode perder tudo quando efetua a compra de uma ação sem analisar os dados financeiros da empresa. Caso o negócio continue apresentando resultados ruins, seu dinheiro será desvalorizado rapidamente.

Gustavo Teixeira

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital, seguros e financiamento.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo