Financeiro

É possível enriquecer investindo em ações um pouco todo mês?

Enriquecer investindo em ações todos os meses é uma ótima ideia, mas será que vale a pena para quem tem aportes baixos como cem ou trezentos reais?

Investir em renda variável sempre pareceu algo difícil e longe da sua realidade? Muitas pessoas já estão vendo o efeito de investirem por 7 a 10 anos em renda variável, com o intuito de alcançar a tão sonhada liberdade financeira.

Nós trouxemos algumas informações para te motivar e auxiliar nessa jornada, rumo ao sucesso financeiro.

É possível enriquecer investindo em ações?

Sim! E isso depende de uma série de fatores, como a escolha assertiva da empresa na qual irá investir.

Além disso, é importante e necessário considerar o valor do aporte, a frequência de aporte e também se a empresa paga dividendos, se ela terá crescimento ao longo do ano e outros detalhes pertinentes.

Mas como escolher uma opção entre tantas empresas listadas na Bolsa? A questão é que o investidor que tem pouco dinheiro precisará escolher uma ou duas empresas, que estejam com preços baixos e sejam perenes.

Ou seja, empresas que crescem ao longo dos anos como bancos, empresas de energia, saneamento e outros segmentos que são resistentes a eventuais crises.

Complemente seu aporte com os dividendos para enriquecer investindo em ações

Encontrar empresas que pagam dividendos todos os anos, investir pouco dinheiro nessas empresas todos os meses e sempre procurando investir quando a empresa está barata é o caminho do sucesso.

Muitas pessoas perdem tudo na bolsa por procurarem empresas que vão apresentar uma grande valorização em pequeno espaço de tempo. Ou ainda, buscam empresas que não são perenes e que poderão quebrar a qualquer momento.

Por isso, a grande questão para quem quer enriquecer investindo menos de mil reais por mês consiste na escolha e persistência.

Afinal, não é um caminho fácil e serão necessários alguns anos para que o dinheiro comece a acumular.

Ao longo do processo, reinvestir os dividendos fará toda a diferença. Mesmo que no começo sejam apenas alguns centavos, após alguns anos serão vários reais.

Em média, de 7 a 8 anos após o primeiro aporte os dividendos da empresa já são maiores que o valor aportado a cada mês. Obviamente, se investe em apenas uma ou duas empresas.

Portanto, vale a pena fazer o esforço e investir consistentemente todos os meses, aproveitando a quantia de dividendos para aumentar o valor do aporte.

É possível ficar rico na bolsa de valores?

Sim! Mas para isso, é necessário ter uma estratégia, persistir nela todos os meses e se dedicar. Como dito anteriormente, leva até 8 anos para que o dinheiro comece a se multiplicar mais rapidamente.

Por isso, quando você realmente busca enriquecer com ações, é importante que se dedique principalmente a aumentar o valor do aporte mensal. Dessa forma, poderá acumular um capital cada vez maior.

E quem tem trabalho CLT, pode contar com o décimo terceiro, saque aniversário do FGTS e até fazer renda extra aos fins de semana para aumentar o aporte.

Dessa forma, é possível ter ótimos resultados e acelerar o processo de guardar dinheiro e multiplicá-lo para seu futuro. Curtiu a informação? Então deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.

Gustavo Teixeira

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital, seguros e financiamento.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo