Financeiro

Investimentos para o futuro dos filhos: saia da poupança

Fazer investimentos para o futuro dos filhos é um ato de amor. Além disso, mesmo que o capital disponível seja baixo, o fator tempo é muito significativo.

Afinal, a maior parte dos pais guarda dinheiro para a faculdade dos filhos, a compra do primeiro carro e outras realizações que ocorrem após os 18 anos.

Por isso mesmo, são muitos meses aplicando dinheiro, o que faz com que se tenha um grande potencial de valorização do dinheiro que foi investido.

Dito isso, nós queremos que você saia da poupança! Justamente para que possa ter investimentos seguros, pouco trabalhosos e muito rentáveis.

A poupança não é um bom investimento para o futuro dos filhos

É muito importante saber que a poupança não é um bom investimento para o futuro dos filhos! Tendo em vista que, é um ativo com histórico de render muito menos que a inflação. O que significa dizer que você está perdendo poder de compra ano após ano.

E por isso mesmo, não é um investimento. O que faz com que seja interessante começar a olhar outros ativos, como o CDB, que rende diariamente e pode ser mantido no longo prazo. Quem tem o objetivo de guardar dinheiro para o futuro dos filhos pode escolher um CDB de 1800 dias, por exemplo.

Afinal, é um CDB que fica com o dinheiro preso e por isso, costuma ter a maior rentabilidade da categoria. Além disso, é possível diminuir a alíquota de imposto pago sobre o lucro.

Dessa forma, a família faz os aportes regulares, garantindo que a criança tenha dinheiro sendo acumulado todos os meses e sendo multiplicado pelo efeito dos juros compostos.

Comprar fundos imobiliários

Quem tem um perfil menos conservador, também pode optar por construir uma carteira de fundos imobiliários para os filhos.

Tendo em vista que, mesmo começando com pouco dinheiro, a carteira pagará rendimentos mensais e isso ajudará a aumentar aos poucos o número de cotas, fazendo aportes mensais.

Com o passar dos anos, a família pode usar o rendimento para começar a dar mesada para a criança. E o melhor: ensinar a importância de cuidar do próprio dinheiro.

Dependendo do valor alcançado, é possível garantir um futuro confortável para seus filhos usando os investimentos estratégicos.

Carteira de ações para o futuro dos filhos

Outra possibilidade dependendo do seu perfil como investidor é fazer uma carteira de ações que pagam dividendos.

Afinal, são mais de 10 anos acumulando patrimônio através de aportes mensais. E os dividendos também poderão ser usados para aportar nas empresas e alcançar um ótimo resultado financeiro no longo prazo.

Não faltam opções interessantes para investir, com o foco em gerar renda para a criança e garantir que no futuro, seja possível pagar uma boa faculdade, um intercâmbio ou outras experiências que farão a diferença para seu filho.

E conforme a criança cresce, é possível transmitir a cultura de guardar dinheiro e investir. Aspecto que fará toda a diferença para que a criança possa se desenvolver com consciência financeira e ótimos resultados no longo prazo. Que tal começar a investir?

Gustavo Teixeira

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital, seguros e financiamento.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo